Caminhão carregado de pedras tomba em rodovia no DF; criança de 9 anos é atingida e morre
26/11/2024
Acidente foi na manhã desta terça-feira (26) na DF-150, região da Fercal. Motorista havia ficado preso às ferragens, mas foi retirado e levado para o hospital. Caminhão com areia e pedra tomba no DF. Segundo bombeiros, condutor ficou preso nas ferragens.
reprodução
Um caminhão carregado com areia e pedras de grande porte tombou em uma curva da DF-150, na região da Fercal, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (26). Uma criança de 9 anos foi atingida e morreu.
O motorista, de 36 anos, havia ficado preso às ferragens, mas foi retirado e levado para o hospital. O caminhão prestava serviços para a Novacap (saiba mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Caminhão com pedras grandes tomba em rodovia no DF.
TV Globo
Imagens feitas por testemunhas mostram as equipes de resgate (veja vídeo abaixo). Segundo o tenente Palomino, do Corpo de Bombeiros, o caminhão perdeu o controle em uma curva e tombou.
As pedras que eram transportadas caíram em outra via próxima, atingindo a criança de 9 anos, que morreu no local;
Outra criança ficou ferida e recebeu socorro;
O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Ele sofreu uma fratura no braço esquerdo, mas saiu do local consciente e orientado;
Segundo a Polícia Militar, um passageiro também ficou preso nas ferragens e foi resgatado
Caminhão prestava serviços para a Novacap
Em acidente grave, caminhão com areia e pedras tomba próximo à Fercal.
A Novacap informou à TV Globo que o caminhão é de uma empresa terceirizada, "que estava com toda a situação regularizada". A companhia disse que "vai acompanhar o caso e prestar todas as informações aos órgãos de segurança".
"A área foi isolada e está sendo resguardada pela PMDF até a conclusão da perícia. O trânsito na região encontra-se parcialmente interditado para garantir a segurança e a eficiência no trabalho das equipes de emergência", diz a Polícia Militar do DF.
LEIA TAMBÉM:
TEMPESTADE NO DF: 'Agradeço por estar vivo porque eu já estava perdendo a esperança', diz homem arrastado por enxurrada
FEMINICÍDIO: Suspeito de matar mulher e incendiar carro no DF foi quem avisou sobre localização do corpo da vítima
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.